Tecnologia Android

domingo, 1 de maio de 2011



Essa nova tecnologia é um sistema operacional atualmente desenvolvida pela Google, chamado de Google Android, voltado para o mercado de dispositivos móveis.

O Android teve aplicação de início em smartphones, em 2005, se tornando um forte concorrente do Symbian e o Windows Mobile. Tem um diferencial que pode ser um grande atrativo para os entendedores de programação, seu sistema é baseado em código aberto, como no Linux.
Aos olhos da grande maioria o Android pode não representar diferença alguma dos outros SO para dispositivos moveis, mas se lembrarmos do fato que esta sendo desenvolvido pela Google, podemos esperar vários aplicativos que facilitem nossas vidas, como os aplicativos que estão sendo desenvolvidos para o tablets.

De acordo com divulgações da própria Google, este sistema operacional rodando no tablet traz diversas opções de configurações da área de trabalho.
Com ele você pode acessar milhares de livros digitais chamados de eBook, acessar a conta do Gmail em uma página especial.

Os usuários dos tablets com o Android poderão também conversar com outros usuários cadastrados no serviço Gtalk por meio de vídeo. Acessando o google maps pelo tablet, o usuário poderá ter uma visualização em 3D, tendo a noção da altura de um prédio por exemplo.

Resumindo, essa é a tendência do mercado tecnológico para dispositivos móveis, que trará muitas facilidades e comodidades aos usuários. Com isso nos perguntandos - este sistema é apenas para dispositivos móveis? Se é tão bom, porque não aplicar no desktop como sistema operacional?

Veja o video do sistema Android rodando em um tablet!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...