Melhorando sua conexão 3G

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Dicas simples pra quem utiliza a 3G ou ainda pretende.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber quais operadoras tem realmente sinal 3G nos locais que você pretende estar navegando. Isso porque não adianta preço e velocidades boas, se você não consegue ter uma boa conexão, porque quando os modens não encontram o sinal 3G, vai na 2G mesmo (nem queira saber a velocidade!).


Não adianta procurar por conexão com limite de dados ilimitada. Hoje todas as operadoras aderiram a franquia de dados. Por exemplo, se você navegou (leu emails, fez download de músicas) e isso ultrapassou a franquia contratada, você passa a pagar um adicional a cada mb navegado, ou reduzem sua velocidade de navegação. As operadoras alegam que menos de 20% dos usuários utilizam com frequencia a internet 3G, e é muito caro manter esse serviço. E muito cuidado, várias operadores escondem isso de você, fique alerta na hora de escolher, pergunte logo quanto (a minha é 1gb) você vai poder navegar até reduzirem sua velocidade.

Para o PROCON, essa pratica é abusiva e ilegal. Mais se você é igual eu, que precisa realmente dessa internet, mesmo que esteja sendo lesado e passando raiva com a lentidão, junte-se ao clube!

Alguns dizem que funciona ligar para a VIVO, e escrachar com o atendente para retirar a redução na velocidade. Pra ser sincero ainda não tentei. Talvez em um dia de fúria!

Enquanto isso existem algumas soluções. Você que migrou de operadora e precisa desbloquear seu modem 3G, pode fazê-lo por esse link http://www.dc-unlocker.com/.
Eu paguei no desbloqueio do meu modem ZTE MF100, € 7 (sete euros), por volta de R$12,00 reais.

Pra melhorar a navegação, basta configurar o DNS. Eu uso o OPENDNS http://www.opendns.com/ entre no site e faça o cadastro (é grátis). Seus respectivos DNS são: 208.67.222.222 e 208.67.220.220.
Para configurá-lo no modem é simples. Procure por configurações, rede e DNS e digite os números acima. Aconselho que crie um novo perfil. Assim caso dê algo errado é só ativar o perfil que estava.

Esse DNS vai possibitar menos erros de carregamentos nas páginas e uma navegação sensivelmente mais rápida. Evite de limpar os arquivos temporários da internet, pois ajudam também a navegar mais rápido, quando se tem uma internet 3G limitada (a minha que era de 1mb está com 128kbps depois da limitação).

Procure também um local na casa, que possibilite um sinal melhor, a grande maioria dos modens identifica a conexão pela cor do led indicativo, quando está azul é 3G e verde é 2G. Muitas operadoras tem "sombra" -pequenos locais em que o sinal some completamente - e pode ser que por azar você está tentando navegar exatamente na sombra.

E por último... se você precisa de uma internet confiável, jamais se arrisque com a 3G. A internet móvel pode ter evoluído sim, mais nenhuma substitue tão bem a velha e boa internet a cabo ou por linha telefônica (Velox, Speedy).

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal eis aqui a solução sem ter que ligar pra vivo nemnada, apenas com uma simples configuraçãovoce remove o limite de velocidade, testei e funcionou mesmo! Consulte aqui neste blog http://ganhedinheirosemsiardecasa.blogspot.com.br/2011/11/internet-3g-vivo-sem-limitacao.html ou vá direto a esta loja virtual http://temtudobazar.com

Anônimo disse...

Valeu cara funciona mesmo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...