Leilões de centavos na Internet

segunda-feira, 2 de maio de 2011


Sites do gênero estão se multiplicando, oferecendo as pessoas a oportunidade de adquirir produtos a preço de banana.
Esses sites funcionam da seguinte forma: os compradores dão sucessivos lances que aumentam em 0,01 centavo o valor a ser pago pelo produto. No entanto, cada lance não custa 0,01 centavo, e sim de 0,70 centavos a 1 real. Quando um produto fica sem receber ofertas por um tempo determinado (entre 15 e 30 segundos), ele é finalizado e vendido pelo preço a quem fez a última proposta, o vencedor do leilão no caso.

Veja aqui um leilão finalizado no Bid Shop (http://www.bidshop.com.br/leilao/samsung-smartphone-galaxy-s-i9000-7578.html) em que o usuário gastou 32 lances, arrematou um produto de 1.999,99 reais por 55,97 reais. Mais muitas vezes o usuário gasta tantos lances quanto o preço do produto e, em geral, se recusam a parar. Sim, lembra um jogo de azar. Muito cuidado para saber a hora certa de parar, e transformar a oportunidade em um pesadelo.
Sempre haverá um usuário contentíssimo por ter em sua casa um PS3 e um iPad, tendo gasto menos de mil reais. Por outro lado, muitas pessoas perceberão, que no final dos leilões não arremataram produtos e saíram no prejuízo. Mais para essas pessoas, alguns portais lançaram uma tendência: descontos proporcionais. Assim, os reais gastos com lances podem ser recuperados comprando produtos do próprio site (importante lembrar que os descontos não são cumulativos e só pode ser usado no mesmo leilão).
Segue abaixo os melhores sites de leilões e seus diferenciais da concorrência:

Foi o primeiro site a criar leilões somente para iniciantes, também foi o primeiro a criar o chat durante os leilões. E tem uma política de divulgar em seus leilões finalizados, todo o histórico do leilão, descrevendo a quantidade de lances que cada usuário deu nesse leilão.

Promoção de levar o prêmio de graça, basta ganhar o leilão.

Tem recursos interessantes para quem gosta de estratégia na hora de arrematar os produtos. É um programa de fidelidade em que você pode trocar os pontos que você adquire sempre que compra créditos e descobrir algumas coisas sobre os usuários que estão no leilão, Por exemplo, saber quantos lances um determinado usuário gastou, quantos arremates, se está online e por ai vai.

Como funciona: para entrar no leilão de um produto você e mais 64 pessoas irão casar uma espécie de aposta mínima para que o leilão aconteça. Quando a sala for preenchida, o prêmio já está garantido para um dos participantes. Com o começo do jogo, todos os participantes entram na disputa com seus créditos, fazendo lances para se manter no jogo até o final.  Cada um tem a certeza de que, ao término do embate, apenas o vencedor usará os créditos despendidos para arrematar o produto.
Todos os produtos e leilão são gerados pelos usuários com uma interface para a criação de leilão online. Escolhe-se, inclusive, onde deve ser comprado o produto.

Foi o primeiro a reunir diferentes modalidades de leilões em um só site. Além do já tradicional Leilão de centavos, o LanceSerto lançou o Leilão Regressivo.
Nessa modalidade de Leilão, os preços dos produtos ficam ocultos e para visualizar o preço deve-se, antecipadamente comprar créditos. Depois disso, pode-se então escolher o produto e clicar em mostrar preço. Nesse momento além do preço ser exibido, o mesmo é diminuído em 0,25 centavos. Com isso todas as vezes que os usuários clicarem em mostrar preço, o valor do produto vai diminuindo 0,25 centavos por vez. A cada vez que se clica no produto para visualizar seu preço, pode optar por comprá-lo.
Nesse tipo de leilão os preços dos produtos partem do valor de real de mercado, e vão diminuindo a cada clique dos usuários, podendo chegar a zero.

Inovou criando um sistema que desgasta menos os usuários. Todo leilão começa com o contador de 30 segundos. Após uma hora de leilão, o contador passa a ter apenas 20 segundos e, a partir da terceira hora, ele passa a ter 10 segundos até seu término.

Créditos ao vigilante dos leilões http://www.vigilantedosleiloes.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

esse programa monitora todos os sites de leilão?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...