Temporário x eterno

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vejo pessoas que passam a vida inteira correndo atrás de sucesso, reconhecimento, dinheiro e prazer. E o que isso tem mesmo de tão importante? Refresque minha memória...
Na verdade nada. Desde pequeno me esforcei nos estudos, para ser uma pessoa de bem, trabalhador, para que pudesse conquistar o meu lugar ao sol. Até ai muito bom, muitos sonhos em mente, muita força de vontade e entusiasmo. Serei um grande administrador de empresas, advogado, veterinário, etc.

Porém nessa "brincadeira" a vida vai escorrendo pelas mãos, enquanto busco apenas o gozo de meus sentidos. Me ensinaram a buscar o prazer de uma vida financeira abundante, relacionamentos felizes (pautados nas aparências), ser respeitado na sociedade. E qual a relevância disso?
Pra/porque que essas coisas todas? Onde essas conquistas me levarão? Morrerei da mesma maneira que vim ao mundo. Na próxima vida não poderei carregar como "bônus", os bens materiais e conquistas terrenas desta vida.

Entendo que todos nós estamos na busca por coisas temporárias, que nos satisfazem temporariamente. Não acho que esse seja realmente o caminho. Eu poderia me perguntar: Se vou morrer mesmo, porque não? Se não existe vida após a morte, devo aproveitar até o último dia? Não acredito que Deus dá a vida e depois tire-a deliberadamente quando bem entender. Acredito na vida eterna, não através do corpo, mas sim da alma.
Se somos seres eternos não deveríamos se comportar como tal?


São indagações importantes. Qualquer pessoa diria que dentre os sentimentos, o amor é eterno. Mais qual a nossa compreensão de eternidade? Atualmente vivemos como simples animais, nada além disso.
As reais preocupações de hoje é ter sucesso profissional, pessoal, para desfrutar dos prazeres da vida. Resumindo, comer, proteger-se, fazer sexo!

O mundo materialista está na contramão. Acredito que todos que estão aqui tem uma missão. Não poderia ser diferente. O universo funciona com perfeição, e cada pessoa está onde deveria. Mais o modelo de vida atual nos fez esquecer o que somos. Perdemos a essência espiritual. A centelha divina que brilha em nossos corações está enfraquecida.

Não quero dizer que você deva pedir demissão do emprego, e esperar a primeira caravana de hippies passar. Só acho que devemos retomar a espiritualidade como instrumento de evoluçao da humanidade e de compreensão de nós próprios.
Desconstrua-se, jogue fora seus velhos pensamentos, os velhos hábitos que te fazem mal. Repense seus planos e sonhos... É isso realmente que você quer para sua vida?

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito profundo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...