Como participo da realidade de outras pessoas?

domingo, 31 de julho de 2011

Sempre me perguntei até onde influenciamos na vida de pessoas em nosso convívio?
Como influencio a realidade de outras pessoas?

Nossos pensamentos sejam eles bons e/ou ruins, participam da realidade de outras pessoas. Não só quem convive com a gente, ao sorrir para um desconhecido você pode estar mudando o dia desta pessoa, mesmo que sutilmente.

Tomamos decisões o tempo todo, e cada escolha que fazemos são importantíssimas. Cada decisão afeta milhares de pessoas, por mais boba que pareça ser. Um gesto bom e positivo pode reverberar o mundo em pouco tempo, e agir positivamente na vida das pessoas.
Penso que, como ser humano que busca a constante evolução, não temos o direito de ser rudes com as pessoas, nem praticar a negatividade. Imagine o quão prejudicial isso possa ser, se cada pessoa for passando essa negatividade adiante. É nossa obrigação propagar o bem. Não vamos esperar a oportunidade de fazer nossa parte, pois é no hoje que cria o amanhã.

Tudo no universo é cíclico, e mesmo que você não tenha o mínimo de altruísmo, essa negatividade voltará para você. Essa é a lei do cosmos, a lei que rege o universo.
Vibrações atraem vibrações semelhantes. Se você vive reclamando, falando mal dos outros, não terá nada além daquilo que vive dizendo. Entenda que cada ser humano possui a sua caminhada e sua missão.
Trabalhe em prol da humanidade. A compreensão é fator determinante para um mundo melhor. O tempo de pensar somente em si mesmo, de querer apenas o próprio bem já passou. Quem pensa no coletivo e toma decisões pensando nos seus semelhantes, está remando a favor da maré.

Isso tudo me faz crer que sozinhos não somos ninguém. Por mais individualista que você pensa ser, em alguma parte do seu plano perfeito você precisará de outras pessoas. O caminho mais curto para o sucesso é desejar e auxiliar que outras pessoas atinjam também seu sucesso. E talvez seja mais gratificante ver outras pessoas realizadas, do que a si mesmo.

Por isso tudo é tão importante sorrir, espalhar a positividade por onde quer que esteja. Ser educado, tratar bem as pessoas, independente de status social, raça ou credo.
Antes de tomar uma decisão, pense com carinho em todas as variáveis. Não importa o que seja, você vai influenciar a vida de outras pessoas. Temos uma carga de responsabilidade sobre outras vidas muito maior do que imaginamos.

Você tem duas escolhas, viver como se suas decisões só impactassem você, e pensar que ninguém não tem nada a ver com isso, ou pensar que tudo a nosso redor está conectado, interligado, como uma enorme teia, e que cada atitude sua, em algum momento pode trazer um benefício ou um malefício a seus semelhantes e a você mesmo...

3 comentários:

Valeria Marteleto disse...

Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. (Provérbio chinês)
A frase que diz tudo nessa postagem...
Adoro você... Muitos sucessos!!!!
bjuxxxx!!!!

Flávia disse...

Olá tudo bem? Muito interessante seu blog bjos...

Anderson Lopes disse...

Oi Flavia!
Tomara que o blog esteja sendo útil para você! Volte sempre, beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...