Aceitação ou negação?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hoje eu resolvi não mais negar a minha realidade. Tudo na vida podemos olhar de diferentes ângulos, e fazemos escolhas durante todo o dia. Praticarei a aceitação e não mais a negação. Posso passar a vida toda negando tudo que tenho na vida, ou canalizar todo esse desperdício de energia para me encantar com o que tenho e agradecer por isso.

Não irei mais reclamar da mansão que não tenho, mais sim agradecer pelo teto agradável e aconchegante em que estou morando. Cansei de acordar e me frustar, por não acordar na casa de praia que materializei em meus sonhos. Mas devo sim agradecer por abrir a janela e ver a bela paisagem, as flores, o canto dos pássaros, o despertar do sol e a gostosa brisa fria da manhã.

Não quero mais lamentar pelos planos que não deram certo, mas sim ter a bela atitude de agradecer por tudo que já concretizei. Hoje agradeço por um simples banho quente, por roupas limpas e comida na despensa.
Posso escolher ter medo do inimigo, arquitetar planos para destruí-lo, odiar os amigos que me traíram, ou posso simplesmente agradecer por aqueles amigos que sempre pude contar.
Me recuso enxergar apenas os defeitos nas pessoas, quero conhecer o que cada uma tem de melhor.

Agradecer por um sorriso que recebo logo pela manhã, por ter saúde, pela liberdade de ir e vir, pelo sol que brilha todas as manhãs. Agradeço por ter um emprego dígno que sustenta minha família, que me faz agregar valor a sociedade. Reclamar do chefe e do colega de trabalho? São hábitos que abondonei. Quem vive amaldiçoando o que tem, não merece nada além disso. Entenda que o mundo é feito de vibrações, e precisamos vibrar na sintonia de Deus.

No site de pesquisas do google existem mais buscas com o termo "negação", que o termo "aceitação". Atitudes mudam tudo! Reclamar, xingar, lamentar, chorar, negar, revoltar, nada disso vai resolver, mas um simples "obrigado" ao universo pode mudar sua realidade. Procure trabalhar com energias e vibrações positivas. Seja prático, utilize as bençãos de hoje para criar o amanhã.

Ao acordar faça sua escolha. Você pode escolher aceitar toda e qualquer situação e passar a enxergar as inúmeras bençãos em sua vida. Ou talvez opte por passar a vida balbuciando reclamações e desafetos. Eu já fiz minha escolha... E você?

4 comentários:

Valeria Marteleto disse...

concordo que por muitas fezes reclamomos de tudo... Muitas levam isso firmemente, em fala que a vida e uma droga...Mais tbm não procura melhorar...E existe akela tbm que reclama so no momento, mais assim que acorda no dia seguite ja esta cheia de planos, e soluçoes para resolver ... Por um lado eu acho isso relativo, pq vivemos momentos de oscilação as vezes em muitas situações da nossa vida. No outra lado, força de vonta de quere corre atras, e ver resultados bons sempre vai querer corre atras denovo e denovo, para sempre senti a mesma sensação de vitoria...
Obrigada!!! Muito bom, a postagem continue assim vc tem talento!!!

Valeria Marteleto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=l3aLGXOg9Gg
Complementando, olha que força de vontade de viver...

Anderson Lopes disse...

muito massa esse vídeo! Mas a vida, essa sim é uma caixinha de surpresas rsrsrs

Valeria Marteleto disse...

Não e so uma caxinha, mais sim um caixão de surpresa, rsrsrs!!! por mais que planejamos o futuro, o dia de amnha sempre vai ser um misterio. E sempre vai ter um friozinho na barriga, não tem coisas mais gostosa!!!
Eles são otimos ne??? Estão entre os melhores do mundo...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...