Inversão de Valores

terça-feira, 21 de junho de 2011

A sociedade está doente. Valorizamos as futilidades, os bens materiais, em detrimento da evolução espiritual. O que acontece é a inversão de valores - desde crianças somos influenciados negativamente pelo meio em que vivemos.

Todas as invenções tem grande valor pra humanidade. Já imaginou o mundo hoje sem computadores, aviões, ou talvez sem energia elétrica? Mais o problema é que só pensamos nisso! Quero ter uma Murciélago, uma casa nas Bahamas, quero ganhar na loteria... Toda a energia que desperdiçamos para manter nosso ego pode ser canalizada para nossa evolução e de nossos semelhantes. Ao invés de passar mais tempo pensando em você, pense em como pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor para todos viverem.

O status, o cargo que ocupamos e o saldo de nossas contas bancárias é que são levados em consideração para medir o quanto somos valiosos. Sem falar na ditadura da beleza, onde ninguém se aceita como veio ao mundo. Doenças como bulimia e anorexia, são algumas das mazelas que dobraram nas ultimas décadas, devido ao padrão de beleza imposto pela sociedade.

Os meios de comunicação são os grandes vetores dessa contaminação. Durante nosso dia-a-dia somos bombardeados de informações. Comerciais de TV, outdoors, propagandas na internet inundam a mente das crianças e adolescentes de falsos valores.
Ter o carro do ano, roupas de grife, é pura superficialidade. Enaltece nosso ego, e nos distancia de quem realmente somos. A retórica “o dinheiro não traz felicidade” foi distorcida por esse padrão de vida. Não é o simples fato de ter dinheiro ou não.  A saúde financeira é um dos pilares em nossa vida, porém podemos sim ser felizes com somente o suficiente.

Penso que a caminhada que devemos trilhar, é a busca pela expressão de nossos talentos. O dom especial que temos para ajudar a humanidade. Acredito que todo o resto vem por acréscimo.
Como podemos mudar a realidade atual? Passe a observar as coisas simples. Ao despertar veja o amanhecer, ao acordar veja as cores mais vivas. Sinta a alegria de estar vivo. Agradeça por ter um teto e uma cama, e tome um café da manhã especial.
Pratique o desapego, não se importe tanto em ser bem-sucedido financeiramente. Ao invés de trocar de carro, pense em ajudar a associação filantrópica de seu bairro. Seja mais altruísta e menos egoísta. Passe mais tempo com sua família e menos no escritório.

Vamos mudar nossos valores! A “moeda” mais valiosa do mundo não é o dólar, muito menos o euro. É o amor. Ele está em falta e se tornou raro no cotidiano. Sorria mais, seja mais alegre, não se preocupe tanto com os problemas.

Somos todos os dias seduzidos pelo sucesso financeiro. Não há mal nenhum nisso, muito pelo contrário! Mas a concepção do que realmente traz evolução espiritual e felicidade abundante está se perdendo. Nas escolas nos treinam para ser bem-sucedidos, pessoas de posses e influentes na sociedade. O sistema cria seres humanos com o bolso cheio, e o coração vazio.
Existem pessoas que tem uma fortuna que você jamais imaginaria ter. Mas sentimentos como admiração, amor, carinho não estão à venda. Muitas pessoas são extremamente ricas financeiramente e pobres de espírito. O dinheiro se tornou seu único Deus. 

Está na hora de quebrar os dogmas e os paradigmas da sociedade! Não seja seduzido pela ilusão de uma vida de riqueza. Não é isso que vai fazer você conquistar as pessoas que você ama ou o amor de sua esposa. Uma vida fundamentada somente na riqueza é uma vida efêmera. Não procure "ter" para "ser". Apenas seja...

8 comentários:

Anônimo disse...

Shoow ein manow =D

Valeria Marteleto disse...

Escrito para mim como sempre...rsrsrsrs...Sabe qual conclusão que eu tiro disso tudo. Exemplo a internet, eu sou muito diferente virtualmente para pessoalmente, o estatus muda muito a pesrsonalidade das pessoas...
O dinheiro ajuda, mais ele não e tudo, não me ajuda a conquista ningum, e muito menos fazer com que uma pessoa querida me perdoe.. E aceita uma simples desculpa de coração...
Continue assim vc tem pontencial.... E garanto que vc vai vence tudo na sua vida...Um otimo sucesso para vc...

Anderson Lopes disse...

Agradecido! Tento abordar o nosso cotidiano e dia-a-dia por isso a gente se identifica tanto com as postagens =)

Valeria Marteleto disse...

Obrigada, e eu so tenho a te agradecer, des de quando vc entrou na minah vida, vc me ajudou na minha matuidade intelectual e emocional, sempre vou lembra de vc, e sempre vou agradecer a Deus todos os dia por vc te entrado na minha vida...
Obrigado por tudo... ate por vc se afasta, testei a minha resitencia, mais eu suoerei, Grandes sucessos para vc...

Anderson Lopes disse...

Poxa imagina Val. Não faço mais que minha obrigação. Não imaginei que podia te ajudar, mais a vida esporadicamente sorri pra gente! Fico feliz!

Valeria Marteleto disse...

Vc e uma dessas pessoa que o mundo da para gente sorri, vc não e so de uma vc e de todas, te considero demais...meu amigo do peito...adoro vc

Anderson Lopes disse...

Agradecido! Acompanhe o blog que em breve farei uma postagem extremamente interessante e de vital importancia para nos...

Patrícia disse...

"ser .....para....ter..." beijos...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...